GWM Poer P30 estreia no Brasil com motor diesel de 184 cv, tecnologia avançada, tração 4x4 e garantia inédita de 10 anos no segmento de picapes.
Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar
A GWM Poer P30 chega para desafiar as líderes de mercado entre as picapes médias. Combinando potência, robustez e conforto de SUV, traz ainda 10 anos de garantia.
GWM Poer P30 chega ao Brasil com motor diesel, alta tecnologia e 10 anos de garantia
A GWM (Great Wall Motors) anuncia a chegada oficial da Poer P30, sua nova picape a diesel, que promete agitar o competitivo mercado brasileiro. Com uma estratégia agressiva, o modelo combina a robustez e a capacidade de carga essenciais para o segmento com o conforto e a tecnologia de um SUV premium, além de uma garantia de fábrica que se destaca da concorrência.
As vendas se iniciam em 10 de setembro, com preços promocionais de R$ 240 mil para a versão topo de linha Exclusive e R$ 220 mil para a Trail. A partir de 20 de setembro, os valores serão reajustados para R$ 260 mil e R$ 240 mil, respectivamente.
Desempenho e Tecnologia sob o Capô
O coração da Poer P30 é um motor 2.4 turbo diesel que entrega 184 cv de potência e um torque robusto de 48,9 kgfm disponível em baixas rotações. Esse conjunto mecânico permite à picape acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Segundo dados do Inmetro, o consumo é de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, garantindo uma autonomia rodoviária de até 820 km.
A transmissão automática de 9 marchas, desenvolvida pela própria GWM, foi projetada para suportar altos níveis de torque e otimizar a eficiência. Com a tração 4x4 e o bloqueio do diferencial traseiro, a Poer P30 está pronta para enfrentar tanto o asfalto quanto os desafios mais severos do off-road.
Além da potência, o modelo se diferencia pelo conforto. Graças a um alto nível de isolamento acústico, a picape da GWM é de 2 a 4 dB mais silenciosa que suas principais concorrentes.
Versões, Segurança e Exclusividades
O mercado brasileiro recebe a Poer P30 em duas versões: Trail e Exclusive. A diferença visual mais notável é a moldura da grade, que é cinza na Trail e cromada na Exclusive.
-
Pneus: A versão Trail vem com pneus AT Cooper (265/60 R18), ideais para terrenos mistos, enquanto a Exclusive utiliza pneus HT Continental (265/55 R19), mais focados em desempenho em asfalto.
-
Segurança: A versão Exclusive eleva o patamar de segurança ao incluir seis airbags (dois a mais que a Trail, que não conta com os de cortina), e um pacote completo de assistências ao motorista, como sistema de detecção de ponto cego, alerta de trânsito cruzado e frenagem de emergência em baixa velocidade.
-
Tecnologia: Ambas as versões oferecem um sistema multimídia Full HD de 14,6 polegadas com espelhamento sem fio, controle remoto pelo aplicativo My GWM e um sistema de som premium. Outro destaque exclusivo é a tampa da caçamba com amortecedores, que facilita o manuseio.
GWM Poer P30 vs. Toyota Hilux: A Batalha da Garantia
A GWM entra no Brasil com a picape que tem a maior garantia do segmento: 10 anos de fábrica. O modelo se posiciona diretamente para competir com a líder de mercado, a Toyota Hilux.
Embora a Hilux 2.8 D-4D 2025 entregue mais potência (204 cv e 50,9 kgfm), a Poer P30 oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos, um tempo um pouco melhor que os 12 segundos da concorrente japonesa. A principal vantagem, no entanto, é a garantia. Enquanto a Poer P30 oferece dez anos para motor, transmissão, eixos, freios e ar-condicionado, a Toyota limita o prazo para outros componentes, como suspensão, multimídia e acabamentos, a apenas três anos. A GWM estende essa cobertura para cinco anos.
Conclusão
A GWM Poer P30 chega ao Brasil como uma forte candidata a balançar o mercado de picapes médias. Com a confiabilidade de uma marca líder na China, a picape aposta em um conjunto mecânico robusto, uma lista de equipamentos de série completa e, principalmente, uma garantia de 10 anos que é seu maior diferencial. O modelo se posiciona para atrair consumidores que buscam uma alternativa moderna e segura às picapes tradicionais do mercado.
FAQ - Perguntas Frequentes sobre a GWM Poer P30
-
Qual o preço de lançamento da GWM Poer P30? O preço promocional de lançamento é de R$ 240 mil para a versão Exclusive e R$ 220 mil para a Trail. Após 20 de setembro, os preços sobem para R$ 260 mil e R$ 240 mil, respectivamente.
-
Qual a potência do motor da Poer P30? O motor 2.4 turbo diesel entrega 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque.
-
Qual o tempo de 0 a 100 km/h da picape? A picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.
-
Qual a autonomia da GWM Poer P30? A autonomia é de até 740 km na cidade e 820 km na estrada, segundo o padrão Inmetro.
-
Qual o sistema de tração da picape? Ela possui tração 4x4 com modos 2H, 4H e 4L, e bloqueio do diferencial traseiro.
-
A picape é mais silenciosa que as concorrentes? Sim, a Poer P30 é de 2 a 4 dB mais silenciosa que as demais picapes da categoria.
-
Quantos airbags a Poer P30 possui? A versão Exclusive tem seis airbags, enquanto a Trail conta com quatro airbags.
-
Qual o diferencial da tampa da caçamba? A tampa possui amortecedores, o que permite abri-la e fechá-la com o mínimo de esforço.
-
O sistema multimídia tem espelhamento sem fio? Sim, o sistema multimídia de 14,6 polegadas tem espelhamento Android e CarPlay sem fio.
-
Qual o prazo de garantia da Poer P30? A picape conta com a maior garantia do segmento, oferecendo 10 anos de fábrica para motor, transmissão, eixos, freios, caixa de direção e ar-condicionado.
Principais oncorrentes
Toyota Hilux 2.8 D-4D 2025
A Hilux vem equipada com motor 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos, com tração 4x4 e transmissão automática de 6 marchas.
Chevrolet S10 High Country 2.8 Turbo 2025
Equipada com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm, a S10 oferece tração 4x4, câmbio automático de 6 marchas e tecnologia de conectividade MyLink.
Ford Ranger Limited 2.0 Bi-Turbo 2025
A Ranger Limited traz motor 2.0 bi-turbo diesel de 213 cv e 51 kgfm, câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4. Seu consumo médio fica em 10,5 km/l.
Sobre o autor
Heymar Lopes Nunes Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva. Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo. 📍 Jundiaí (SP) | ✉️ |
🔎 O que você pretende fazer agoraVoltar para HomeVer outras marcas e modelosMais notícias da GWMVisitar site da GWMConsultar tabela FIPE
|
ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo
-
📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.
-
⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora e também INMETRO no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.
-
📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.
-
🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.
-
⭐ Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.
-
📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.
-
📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
Fale com a gente:Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado. -
⚖️ Direitos autorais:
Copyright © Heycar. Todos os direitos reservados.





