GWM Poer P30
GWM Poer P30 2025

Nova picape GWM Poer P30 chega com preço a partir de R$ 220.000

 

GWM Poer P30 estreia no Brasil com motor diesel de 184 cv, tecnologia avançada, tração 4x4 e garantia inédita de 10 anos no segmento de picapes.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar

A GWM Poer P30 chega para desafiar as líderes de mercado entre as picapes médias. Combinando potência, robustez e conforto de SUV, traz ainda 10 anos de garantia.

GWM Poer P30 chega ao Brasil com motor diesel, alta tecnologia e 10 anos de garantia

A GWM (Great Wall Motors) anuncia a chegada oficial da Poer P30, sua nova picape a diesel, que promete agitar o competitivo mercado brasileiro. Com uma estratégia agressiva, o modelo combina a robustez e a capacidade de carga essenciais para o segmento com o conforto e a tecnologia de um SUV premium, além de uma garantia de fábrica que se destaca da concorrência.

 
Representante oficial JCB
 

As vendas se iniciam em 10 de setembro, com preços promocionais de R$ 240 mil para a versão topo de linha Exclusive e R$ 220 mil para a Trail. A partir de 20 de setembro, os valores serão reajustados para R$ 260 mil e R$ 240 mil, respectivamente.


Desempenho e Tecnologia sob o Capô

O coração da Poer P30 é um motor 2.4 turbo diesel que entrega 184 cv de potência e um torque robusto de 48,9 kgfm disponível em baixas rotações. Esse conjunto mecânico permite à picape acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Segundo dados do Inmetro, o consumo é de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, garantindo uma autonomia rodoviária de até 820 km.

A transmissão automática de 9 marchas, desenvolvida pela própria GWM, foi projetada para suportar altos níveis de torque e otimizar a eficiência. Com a tração 4x4 e o bloqueio do diferencial traseiro, a Poer P30 está pronta para enfrentar tanto o asfalto quanto os desafios mais severos do off-road.

Além da potência, o modelo se diferencia pelo conforto. Graças a um alto nível de isolamento acústico, a picape da GWM é de 2 a 4 dB mais silenciosa que suas principais concorrentes.


Versões, Segurança e Exclusividades

O mercado brasileiro recebe a Poer P30 em duas versões: Trail e Exclusive. A diferença visual mais notável é a moldura da grade, que é cinza na Trail e cromada na Exclusive.

  • Pneus: A versão Trail vem com pneus AT Cooper (265/60 R18), ideais para terrenos mistos, enquanto a Exclusive utiliza pneus HT Continental (265/55 R19), mais focados em desempenho em asfalto.

  • Segurança: A versão Exclusive eleva o patamar de segurança ao incluir seis airbags (dois a mais que a Trail, que não conta com os de cortina), e um pacote completo de assistências ao motorista, como sistema de detecção de ponto cego, alerta de trânsito cruzado e frenagem de emergência em baixa velocidade.

  • Tecnologia: Ambas as versões oferecem um sistema multimídia Full HD de 14,6 polegadas com espelhamento sem fio, controle remoto pelo aplicativo My GWM e um sistema de som premium. Outro destaque exclusivo é a tampa da caçamba com amortecedores, que facilita o manuseio.


GWM Poer P30 vs. Toyota Hilux: A Batalha da Garantia

A GWM entra no Brasil com a picape que tem a maior garantia do segmento: 10 anos de fábrica. O modelo se posiciona diretamente para competir com a líder de mercado, a Toyota Hilux.

Embora a Hilux 2.8 D-4D 2025 entregue mais potência (204 cv e 50,9 kgfm), a Poer P30 oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos, um tempo um pouco melhor que os 12 segundos da concorrente japonesa. A principal vantagem, no entanto, é a garantia. Enquanto a Poer P30 oferece dez anos para motor, transmissão, eixos, freios e ar-condicionado, a Toyota limita o prazo para outros componentes, como suspensão, multimídia e acabamentos, a apenas três anos. A GWM estende essa cobertura para cinco anos.


Conclusão

A GWM Poer P30 chega ao Brasil como uma forte candidata a balançar o mercado de picapes médias. Com a confiabilidade de uma marca líder na China, a picape aposta em um conjunto mecânico robusto, uma lista de equipamentos de série completa e, principalmente, uma garantia de 10 anos que é seu maior diferencial. O modelo se posiciona para atrair consumidores que buscam uma alternativa moderna e segura às picapes tradicionais do mercado.


FAQ - Perguntas Frequentes sobre a GWM Poer P30

  1. Qual o preço de lançamento da GWM Poer P30? O preço promocional de lançamento é de R$ 240 mil para a versão Exclusive e R$ 220 mil para a Trail. Após 20 de setembro, os preços sobem para R$ 260 mil e R$ 240 mil, respectivamente.

  2. Qual a potência do motor da Poer P30? O motor 2.4 turbo diesel entrega 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque.

  3. Qual o tempo de 0 a 100 km/h da picape? A picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.

  4. Qual a autonomia da GWM Poer P30? A autonomia é de até 740 km na cidade e 820 km na estrada, segundo o padrão Inmetro.

  5. Qual o sistema de tração da picape? Ela possui tração 4x4 com modos 2H, 4H e 4L, e bloqueio do diferencial traseiro.

  6. A picape é mais silenciosa que as concorrentes? Sim, a Poer P30 é de 2 a 4 dB mais silenciosa que as demais picapes da categoria.

  7. Quantos airbags a Poer P30 possui? A versão Exclusive tem seis airbags, enquanto a Trail conta com quatro airbags.

  8. Qual o diferencial da tampa da caçamba? A tampa possui amortecedores, o que permite abri-la e fechá-la com o mínimo de esforço.

  9. O sistema multimídia tem espelhamento sem fio? Sim, o sistema multimídia de 14,6 polegadas tem espelhamento Android e CarPlay sem fio.

  10. Qual o prazo de garantia da Poer P30? A picape conta com a maior garantia do segmento, oferecendo 10 anos de fábrica para motor, transmissão, eixos, freios, caixa de direção e ar-condicionado.


Principais oncorrentes

Toyota Hilux 2.8 D-4D 2025

A Hilux vem equipada com motor 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos, com tração 4x4 e transmissão automática de 6 marchas.

Chevrolet S10 High Country 2.8 Turbo 2025

Equipada com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm, a S10 oferece tração 4x4, câmbio automático de 6 marchas e tecnologia de conectividade MyLink.

Ford Ranger Limited 2.0 Bi-Turbo 2025

A Ranger Limited traz motor 2.0 bi-turbo diesel de 213 cv e 51 kgfm, câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4. Seu consumo médio fica em 10,5 km/l.

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

📍 Jundiaí (SP)   |   ✉️ Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

@heymarlopesnunes

Ver histórico completo

 
 

ℹ️ Observações Importantes sobre este Conteúdo

  • 📸 Crédito das imagens: Fotos oficiais de divulgação e assessoria de imprensa.

  • ⚙️ Informações técnicas: Os dados aqui apresentados foram fornecidos pela montadora e/ou importadora e também INMETRO no momento do lançamento e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

  • 📷 Imagens ilustrativas: A foto exibida pode não corresponder exatamente à versão descrita no conteúdo.

  • 🗣️ Opinião editorial: As opiniões expressas são de responsabilidade dos colaboradores e não refletem necessariamente a posição oficial da Heycar News.

  • Nos ajude a melhorar: Gostou do conteúdo? Avalie este artigo! Seu feedback é essencial para mantermos a qualidade das nossas informações.

  • 📲 Acompanhe nas redes sociais: Siga a @heycarNews no Instagram, Facebook, YouTube para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo.

  • 📧 Encontrou algum erro ou tem dúvidas?
    Fale com a gente: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Sua participação ajuda a manter nosso conteúdo sempre atualizado.

  • ⚖️ Direitos autorais:
    Copyright © Heycar. Todos os direitos reservados.

Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

Artigos Relacionados