Chevrolet Tracker 2016

Chevrolet Tracker ganha versão de entrada por R$ 76.990

A Chevrolet está ampliando o leque de opções de acabamento para o Tracker no mercado brasileiro.

Por: Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no Heycar

Chevrolet Tracker ganha versão de entrada por R$ 76.990

A novidade do Chevrolet Tracker é a versão LT, que chega para ser a mais acessível da gama e tem preço de R$ 76.990. A versão top de linha LTZ custa R$ 82.590.

O modelo traz o mesmo conjunto mecânico da versão topo de linha LTZ e um pacote de equipamentos exclusivo, que reúne os itens de conforto e conveniência mais valorizados pelos consumidores dos utilitários esportivos compactos, segmento que mais cresce no país.

 

 
Representante oficial JCB
 

Externamente, o Tracker LT é caracterizado pelas rodas aro 16, além das maçanetas das portas pintadas na mesma cor da carroceria. Entre os itens de conforto e conveniência, destacam-se sistema multimídia com CD Player, computador de bordo, coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura e porta-óculos no console de teto.

Ar-condicionado, direção hidráulica e conjunto elétrico dos vidros, retrovisores e travas também fazem parte do pacote. O revestimento dos bancos é de tecido.

O conjunto mecânico é idêntico ao da versão LTZ. Motor Ecotec 1.8 de 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm já aparece com 3.800 rpm. Com gasolina, o torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.

 
 

 

A transmissão automática de seis velocidades tem a opção de mudanças no modo manual sequencial oferecendo uma opção de esportividade.


🔹 Concorrentes do Chevrolet Tracker LT 2016

Ford EcoSport 1.6 Freestyle

O Ford EcoSport oferece motor 1.6 Sigma Flex de até 131 cv, câmbio manual ou automático, direção elétrica, airbags frontais, freios ABS e bom conjunto de equipamentos.

Renault Duster 1.6 Expression

O Renault Duster traz motor 1.6 Flex de até 115 cv, câmbio manual de 5 marchas, amplo espaço interno e porta-malas de 475 litros, um dos maiores do segmento.

Honda HR-V 1.8 LX

O Honda HR-V conta com motor 1.8 i-VTEC Flex de até 140 cv, câmbio CVT, direção elétrica, bom nível de equipamentos de conforto e reputação de confiabilidade da marca.


🔹 Conclusão

O Chevrolet Tracker LT 2016 chega como a versão mais acessível da linha, sem abrir mão do motor 1.8 Ecotec de até 144 cv e da transmissão automática de 6 marchas. Seu pacote inclui itens valorizados de conforto e tecnologia, como multimídia MyLink, direção hidráulica e vidros elétricos. Frente a rivais como EcoSport, Duster e HR-V, o Tracker aposta no equilíbrio entre desempenho, conveniência e custo-benefício, sendo uma alternativa sólida para quem busca um SUV compacto completo.


🔹 FAQ – Perguntas Frequentes

❓ O Chevrolet Tracker LT 2016 tem câmbio automático?

Sim, conta com transmissão automática de 6 marchas com modo manual sequencial.

❓ Qual a potência do motor do Tracker LT 2016?

O motor 1.8 Ecotec entrega até 144 cv com etanol e 140 cv com gasolina.

❓ O Tracker LT 2016 tem central multimídia?

Sim, possui sistema multimídia com CD Player e computador de bordo.

❓ Quais itens de segurança o Tracker LT 2016 oferece?

Inclui airbags, freios ABS, cintos de 3 pontos e coluna de direção ajustável.

❓ Qual o consumo médio do Tracker LT 2016?

A média é de 6,9 km/l (etanol) e 9,9 km/l (gasolina) na cidade.

❓ O Tracker LT 2016 é espaçoso?

Sim, acomoda 5 passageiros com conforto e possui bom porta-malas para a categoria.

❓ Há diferenças entre o Tracker LT e o LTZ?

Sim, a LTZ é a versão topo de linha, com mais equipamentos de tecnologia e acabamento refinado.

❓ O Tracker LT 2016 tem direção elétrica?

Não, a direção é hidráulica.

❓ Qual é o torque máximo do Tracker LT 2016?

São 18,9 kgfm com etanol e 17,8 kgfm com gasolina a 3.800 rpm.

❓ O Tracker LT 2016 tem opção manual?

Não, a versão LT é oferecida apenas com transmissão automática.

 

Sobre o autor

Foto de Heymar Lopes Nunes - Jornalista automotivo

Heymar Lopes Nunes
Jornalista automotivo | Editor técnico no heycar

Com mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, Heymar é ex-piloto de competições e passou por algumas das maiores publicações do Brasil, como Quatro Rodas, Auto Esporte, CAR Magazine e Oficina Mecânica. Atuou também no Jornal de Jundiaí e na Rádio Difusora de Jundiaí. É jurado do Prêmio Imprensa Automotiva.

Sua análise combina vivência prática e rigor técnico, entregando conteúdo confiável e acessível para quem busca entender carros a fundo.

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Escrito por Heymar Lopes Nunes , jornalista editor do heycar.com.br.

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